terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Acorrentada (Ou: Cinema) (Ou:A história de Mariana)

Mariana,

Que fique eu, de tal mal modo (e tão somente), a rondar teu pensamento
que, ao lembrar-se de mim e de meus segredos, fiquem cheios, teus olhos fundos.
E, ao acordar, a cada manhã, reviva eu em tuas palavras e desejos
a ponto de acordar teus vizinhos com tua música
e desenhar, com recortes, em tuas partituras.

Que tua angústia cesse, no entanto
e tanto e tantas vezes
que tua liberdade seja a de outrora
e teus passos bem largos por horizontes sem fim.

Que teu caixote se abra
a ponto de sair como bala,
de caminhar para frente,
de ser você, quem sempre foi
e fique eu em teu coração e tua mente.

Beijo-te mil vezes
como em partida
mas fico, fico, fico
e te liberto, enfim...

Com forte abraço,
Jairo (Teu irmão)


Nenhum comentário:

Postar um comentário