quinta-feira, 17 de maio de 2012

Monólogo do divórcio (Ou: Ao telefone) (Ou: A cueca boxer)


─ É a puta que pariu, viu, Clodoaldo?  É a puta que pariu! 
Ou você paga a pensão das crianças ou te coloco na cadeia. A lei Maria da Penha está aí pra isso. Que me interessa que a Maria da Penha é pra mulher que apanha, Clodoaldo? Eu digo que ficar com você foi pior que apanhar com cabo de vassoura, seu cretino. 
Olha, ou você deposita ou eu acabo com sua vida e da Sharon ninfeta com quem você vive. Eu não sei onde eu estava com a cabeça quando me casei. Eu devia estar bêbada. Me deixei enganar por um abdômen de tanquinho e uma conta no banco. Que ilusão! Que ilusão! Não desliga, não, Clodoaldo, que eu to falando. Olha, meu advogado está entrando contra você. Eu te deixo passar uns dias no xadrez e tenho certeza que será um sucesso na cadeia. Suas horas de malhação não vão te deixar passar vergonha. Você vai ser a miss tanquinho, Clodoaldo. Você pensa que eu não sei que você deu um carro novinho para a Sharon? Você pensa que eu não sei? A Beth me contou tudo. Disse que te viu no restaurante da rua Amaury, com a Sharon e as amigas dela. Disse que viu você fazendo declaração pública para aquela vagabunda e entregando as chaves da Mercedes.
 Ela me falou na joia Cartier que a Sharon carregava no pescoço, disse que é capaz da moça ter que fazer RPG pra consertar o estrago do peso do peito e das joias. A Beth me contou que você está usando aliança de compromisso, Clodoaldo. É Tiffany? É Tiffany, Clodoaldo? Eu não estou chorando. Eu não estou chorando! É que eu fico emotiva porque faz tempo que não vejo uma Tiffany legítima pessoalmente. Ora, as minhas eu vendi – né, Clodoaldo? – para pagar a terapia. Sim, sim, tudo. Sim, até o relógio das bodas. Valor sentimental? Eram Bodas de Papel. E daí? Eu tive que pagar o Boris, meu terapeuta. Que to dando pro Bóris, meu filho? Se eu tivesse dando pra ele não precisava ter vendido o relógio pra pagar as consultas. Mas taí que você me deu uma boa ideia: vou dar pro Bóris e poupar o dinheiro pra comida, meu filho. Do jeito que a coisa vai, a Sharon vai abocanhar todo nosso patrimônio e nossos filhos ficarão sem arroz e feijão. Eu não tô exagerando, não. É a pura verdade. Ou você pensa que a Beth não me contou que você já está construindo uma casa para aquela vagabunda? Piscina. Piscina. A Beth me contou que foi lá ver a obra com você. Aliás, a Beth sim é uma pessoa que pensa em mim. Ela me disse que você tem usado cueca boxer. Você que sempre odiou cueca boxer, hein, Clodoaldo? Quanto que eu te pedia para dar uma repaginada nas cuecas! Mas, agora, ah, agora é tudo para agradar a Sharon. Como assim, agradar a Beth, Clodoaldo? O que a Beth tem a ver com a cueca? Ela jamais ia fazer uma coisa dessas comigo. É... Agora... você falando, não tinha pensado como ela sabia das cuecas. Eu não to chorando, meu filho. Não to chorando. Você, a Beth, a Sharon, podem comprar uma cama King Size Plus Master e dormirem todos juntos. Faça isso, seu cretino. Leve todo mundo para sua cama, mas deposite a pensão. Tchau, Clodoaldo. Pra mim chega! Vou ligar pro Boris. Quem sabe ele não aceita pagamento com vale refeição. Eu não estou chorando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário